Carlos Alberto Lopes

quarta-feira, junho 27

ABAIXO A LEI INJUSTA

O povo havia invadido a praça central da capital do estado , em uma grande manifestação contra o aumento descontrolado da carestia , pois o povo fugia do comércio , e muitos médios comerciantes fechavam seus estabelecimentos , pôr falta de clientes.
O povo , como sempre , decepcionado com a falta de ação dos responsáveis pêlos poderes constituídos , invadia a praça pública , numa pacifica manifestação popular .
O presidente do sindicato do comercio varejista , com uso do megafone , em meio a palavras de ordem dirigidas a população , acusava pela carestia reinante a tal lei , e suas conseqüências .
O ato popular durou o dia inteiro .
Manoel Antônio dos Prazeres era um homem honesto e simples , que nascera e vivera sempre numa cidadezinha ao norte do estado , lá constituindo família e bens .
Pôr sua honestidade , dignidade e simplicidade , conseguiu o respeito e a amizade de todos em sua cidade natal .
Gozando de popularidade e muitos amigos , eleito foi vereador a câmara municipal .
Pôr força deste mandato , estava ele em visita a capital , quando deu-se a manifestação popular .
Meio assustado , mas muito curioso , meteu-se ele no meio da multidão , sem saber direito o que acontecia .
Esperto , como todo matuto que se preza , podia não entender , mas prestava uma atenção danada .
Quando escutou falar na tal da lei seus sentidos se colocaram em alerta .
Ao voltar à pensão , onde se hospedara , procurou saber que lei era aquela , que o homem culpava pôr tanto estrago . Outro hospede da pensão , estudante de economia , prontificou-se a explicar “tin-tin pôr tin-tin “ de que se tratava .
Explicou tudo e , pôr fim , explicou também que a tal da lei valia em qualquer lugar.
O matuto , sem perder tempo , voltou no mesmo dia para sua cidade .
Logo ao chegar , reunir seus assessores e , junto a eles , elaborou projeto de lei para apresentar na sessão da câmara, no dia seguinte .
No dia da sessão , pediu a palavra:
_Estive na capital ! Confesso que voltei meio que assustado , pois o povo foi lá pra Praça Central e colocou a boca no trombone , pôr causa de uma Lei que , pôr erro de não sei quem , tá provocando um punhado de desemprego pôr lá . Fiquei sabendo também que a tal da lei vale aqui também . Pôr isso, fiz o projeto, pedindo que se revogue a “Lei da Oferta e da Procura” imediatamente!
Pôr incrível que pareça , a lei foi revogada pôr treze votos a zero !
Coisas da Política .

Nenhum comentário: